Suzuki V-Strom 650XT vs. Yamaha Ténéré 700: Qual Vale Mais a Pena?

No mundo das motos adventure, dois modelos se destacam: a Suzuki V-Strom 650XT e a recém chegada ao Brasil Yamaha Ténéré 700. Ambas prometem desempenho, conforto e tecnologia para encarar qualquer tipo de terreno. Mas será que o preço elevado da Ténéré 700 compensa diante da robustez e do custo-benefício da V-Strom 650XT?

Comparação Técnica
Característica Suzuki V-Strom 650XT Yamaha Ténéré 700
Cilindrada 645 cc 689 cc
Potência 71 cv a 8.800 rpm 68,9 cv a 9.000 rpm
Torque 6,32 kgfm a 6.500 rpm 6,6 kgfm a 6.500 rpm
Peso 216 kg 208 kg
Tanque 20 litros 16 litros
Freios ABS de série ABS comutável
Preço A partir de R$ 57.900 A partir de R$ 72.990 + frete
Desempenho e Conforto

A Suzuki V-Strom 650XT se destaca por ser mais potente e mais acessível. Com 71 cv, ela supera a Ténéré em potência, oferecendo melhor desempenho tanto na estrada quanto no off-road. Além disso, seu tanque de 20 litros garante maior autonomia, ideal para longas viagens.

A Ténéré 700, por outro lado, aposta em um design inspirado no rally, com suspensões de maior curso e rodas maiores para terrenos acidentados. Porém, sua autonomia pode ser um problema para quem precisa rodar grandes distâncias sem reabastecer com frequência.

V-STROM 650XT
Preço: A Ténéré 700 Vale o Que Custa?

Aqui está o ponto mais crítico: a Ténéré 700 chega ao mercado por R$ 72.990 + frete, um valor consideravelmente mais alto que os R$ 57.900 + frete da V-Strom 650XT. Será que essa diferença de mais de R$ 15 mil faz sentido?

Embora a Yamaha tenha um conjunto equilibrado e uma proposta voltada ao uso mais extremo, a Suzuki entrega mais potência, maior autonomia e um preço mais acessível, tornando-se uma opção mais racional para quem busca uma moto adventure versátil e confortável.

TÉNÉRÉ 700
Conclusão: Qual Escolher?

Se você busca custo-benefício, potência e autonomia, a Suzuki V-Strom 650XT é a escolha mais inteligente. A Yamaha Ténéré 700 tem um apelo mais aventureiro e um visual agressivo, mas o preço elevado pode afastar muitos motociclistas.

Afinal, pagar R$ 15 mil a mais por uma moto com menos potência e menor autonomia pode não ser a melhor decisão. Se o seu objetivo é explorar o mundo sobre duas rodas com conforto e economia, a V-Strom 650XT continua sendo um ótimo custo-benefício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima