Nova Haojue DL 160 chega ao Brasil com visual aventureiro e preço competitivo

A Haojue lançou oficialmente no Brasil sua nova crossover de baixa cilindrada: a DL 160, um modelo que mistura o estilo robusto das trails com a agilidade das streets. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025, e já marca presença nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 21.470, sem incluir o frete.

Fabricada em território nacional, a DL 160 é uma aposta da marca chinesa — que mantém parceria com a Suzuki desde os anos 1990 — para conquistar quem busca uma moto versátil, confortável e moderna para uso urbano e pequenas aventuras.

Design e proposta crossover

Visualmente, a DL 160 se destaca pelo estilo aventureiro que lembra modelos de categorias superiores, como a Suzuki V-Strom. Suas linhas anguladas e a frente encorpada reforçam o apelo crossover, ao mesmo tempo em que oferecem uma boa ergonomia para o uso diário. O modelo chega ao mercado em quatro opções de cores: azul, vermelha, preta brilhante e preta fosca.

Mecânica conhecida e confiável

No coração da nova DL 160 está o já conhecido motor monocilíndrico de 162,4 cm³, o mesmo utilizado na DR 160. Ele entrega 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 6.500 rpm, com câmbio de cinco marchas e transmissão final por corrente. A alimentação é por injeção eletrônica, e a partida é elétrica.

Tecnologia e conforto no dia a dia

A DL 160 traz um painel moderno, com display LCD redondo, que exibe informações como velocidade, conta-giros, indicador de marchas, combustível e relógio. No punho esquerdo, a moto conta ainda com entrada USB, ideal para carregar o celular em deslocamentos urbanos.

Divulgação

A iluminação full LED nos faróis e setas garante melhor visibilidade e um toque de modernidade. A segurança também foi reforçada com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS de dois canais, algo ainda pouco comum em modelos da categoria.

Divulgação
Rodas e suspensão

Com rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus Pirelli Sport Demon nas medidas 100/80 (dianteira) e 130/70 (traseira), a DL 160 promete bom desempenho no asfalto. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico convencional com 110 mm de curso, enquanto a traseira é equipada com monoamortecedor ajustável em sete níveis, oferecendo 125 mm de curso, garantindo mais conforto e estabilidade em diferentes tipos de piso.

Divulgação
Ergonomia pensada para o uso diário

A posição de pilotagem da DL 160 é outro ponto positivo. O assento a 795 mm do solo, combinado ao entre-eixos de 1.345 mm e ao vão livre de 160 mm, contribui para uma condução confortável, tanto para pilotos iniciantes quanto experientes. O tanque de combustível comporta 13 litros, o que deve garantir boa autonomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima