O segmento de scooters médios vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, e a Kymco Downtown 300i ABS continua sendo uma opção altamente viável para quem busca mobilidade urbana com conforto, desempenho e economia. Mesmo após alguns anos no mercado, o modelo segue atual e competitivo, oferecendo um ótimo custo-benefício para os dias atuais.
Motivos para escolher a Kymco Downtown 300i ABS
1.Motor eficiente e econômico
Equipado com um motor monocilíndrico de 298,9 cm³, a Downtown 300i entrega 29 cv de potência e 3,1 kgfm de torque, garantindo boa aceleração e desempenho tanto na cidade quanto em estradas. Seu sistema de injeção eletrônica otimiza o consumo de combustível, tornando-o uma escolha econômica e uma excelente opção para cair na estrada.

2.Conforto e praticidade
A Downtown 300i se destaca pelo design confortável, com um assento amplo e uma ergonomia que favorece viagens mais longas sem comprometer o bem-estar do piloto e do garupa. Além disso, o grande espaço sob o banco permite armazenar capacetes e outros objetos, tornando o modelo ideal para deslocamentos urbanos.
3.Segurança e tecnologia
A scooter conta com freios ABS de série, garantindo mais segurança em frenagens bruscas e pistas molhadas. A suspensão dianteira telescópica e a traseira com dois amortecedores proporcionam uma pilotagem estável e confortável, mesmo em terrenos irregulares.
4.Custo-benefício
No cenário atual, onde os preços das motos subiram consideravelmente, a Downtown 300i ABS se mantém como uma excelente alternativa para quem busca um scooter médio premium por um valor competitivo. Seu equilíbrio entre desempenho, conforto e economia o coloca à frente de muitas opções da concorrência. Nos dias atuais a Downtown está de cara nova, a nova geração Kymco Downtown 350i TCS chegou em 2024 em terras brasileiras.
Ficha Técnica – Kymco Downtown 300i
Especificação | Detalhes |
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a líquido |
Cilindrada | 298,9 cc |
Potência Máxima | 29 cv @ 7.750 rpm |
Torque Máximo | 3,1 kgfm @ 6.250 rpm |
Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica |
Transmissão | Automática CVT |
Partida | Elétrica |
Chassi | Estrutura tubular em aço |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão Traseira | Dois amortecedores reguláveis |
Freios Dianteiros | Disco de 260 mm, ABS |
Freios Traseiros | Disco de 240 mm, ABS |
Pneu Dianteiro | 120/80-14 |
Pneu Traseiro | 150/70-13 |
Capacidade do Tanque | 12,5 litros |
Comprimento x Largura x Altura | 2.205 x 810 x 1.390 mm |
Altura do Assento | 775 mm |
Peso Seco | 166 kg |